terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Os 12 mandamentos de um bom líder




A dica de hoje foi dada por Robert I Sutton no blog da Harvard Business Review

1.    Sei que tenho um entendimento incompleto sobre como é trabalhar pra mim
2.    O sucesso da equipe é baseado em sermos mestres nas coisas óbvias e mundanas, não em ideias e métodos mágicos, obscuros ou geniais.
3.    Ter metas ambiciosas e claras é importante, mas é inútil pensar demais nelas. Minha função é focar em vitórias pequenas que mostrarão para meu time que temos progressos a cada dia
4.    Uma das mais difíceis e importantes, partes do meu trabalho é acertar o equilíbrio entre o grau de cobrança que exerço.
5.    Meu trabalho é servir como um escudo humano para proteger meu pessoal de distrações externas e minhas.
6.    Luto para ser confiante o suficiente para convencer as pessoas de que estou no comando, mas humilde o suficiente para saber que algumas vezes estarei errado.
7.    Quero lutar como se estivesse certo e ouvir como se estivesse errado – e ensinar o mesmo para meus liderados.
8.    Sei que um dos maiores testes pra minha liderança é “o que acontece depois que as pessoas cometem erros?”
9.    Inovação é crucial para todos os times e organizações. Portanto, meu trabalho é encorajar meus liderados a gerar e testar ideias. Mas também é meu trabalho ajudá-los a matar as ideias ruins que gerarmos, assim como algumas ideias boas também.
10. O ruim é mais forte que o bom. É mais importante eliminar as coisas negativas do que melhorar as positivas.
11. COMO eu faço as coisas é mais importante do que O QUE eu faço.
12. Sei que tenho poder e por isso tenho alto risco de me comportar como um idiota sem perceber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário