sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Será que os maus-caracteres sempre vencem?


Infelizmente, preciso reconhecer que muitos profissionais antiéticos e maus-caracteres ocupam cargos importantes nas empresas. A quantidade de gente que me procura para reclamar de situações reprováveis de seus chefes é infindável. Nunca imaginei assistir a um triste cenário como esse. São líderes arrogantes, que puxam o tapete de quem está em volta, faz o impossível pra detonar o colega que trabalha honestamente e por aí vai.





Pessoas do mal sabem muito bem como aparecer bem para seus superiores e tirar do caminho quem quer que possa atrapalhar sua corrida ao topo. Conseguem derrubar talentos por medo de terem concorrentes disputando o mesmo espaço. O mau caráter ganha força em ambientes competitivos. Sem dó nem piedade, vai exterminando devagarzinho, um por um, até conseguir o que deseja. E o pior é que sempre conseguem enganar  seus superiores .
O mau caráter manipula dados, forja informações, cria um ambiente de fofoca. Tudo pra se dar bem. A minha esperança é que um dia as organizações comecem a abrir os olhos pra pessoas desse tipo, que só atrapalham o avanço da própria empresa. Vai chegar um dia em que o sucesso do mau caráter será temporário e ele não vai conseguir enganar a todos o tempo todo. E você aí, conhece alguém desse tipo?
Dicas sobre carreira e comportamento em  http://twitter.com/juliocardozo

Nenhum comentário:

Postar um comentário