quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

A Eficácia deve ser aprendida – Textos de Peter Drucker (Fonte: Livro “O Gerente Eficaz em Ação” LTC Editora)

“A eficácia se revela crucial para o autodesenvolvimento de uma pessoa, o desenvolvimento da organização e a realização e a viabilidade da sociedade moderna.
O autodesenvolvimento do trabalhador do conhecimento é fundamental para o desenvolvimento da organização, seja uma empresa, uma repartição governamental, um laboratório de pesquisas, um hospital ou qualquer força militar. É o caminho para o desempenho da organização. À medida que os gerentes procuram tornar-se eficazes, estarão elevando o nível de desempenho de toda a organização. Eles elevam a visão das pessoas – dos outros e a sua própria.
A eficácia dos gerentes é nossa maior esperança para tornar a sociedade moderna economicamente produtiva e socialmente viável.”

(Fonte: O Gerente Eficaz)
“Uma das práticas do Gerente Eficaz é tão importante que vou considera-la como uma regra: Escute primeiro, fale por último.
Gerentes eficazes são muito diferentes em termos de personalidade, pontos fortes, pontos fracos, valores e crenças. Tudo o que tem em comum é fazer as coisas certas acontecerem. Alguns já nascem eficazes. Mas a demanda é alta demais para ser atendida por um talento extraordinário. A eficácia é uma disciplina. E, como qualquer disciplina, a eficácia pode ser aprendida e deve ser aprendida.”

(Fonte: “What makes na Effective Executive” – Harvard Business Review, June 2004)

Nenhum comentário:

Postar um comentário