quinta-feira, 5 de abril de 2012

SUPERE AS EXPECTATIVAS NATURAIS SERVINDO!


ABRAHAM SHAPIRO



Tenho almoçado em um pequeno restaurante num lugar sem grandes atrativos da cidade. Esse restaurante é simples, mas eu o escolho porque servem saladas cruas e um excelente suco de laranja, o que está dentro do sistema alimentar a que tenho me submetido ultimamente. 
Mas você acha mesmo que é pela salada e pelo suco de laranja que minha preferência se despertou na escolha este lugar? Há muitos bons restaurantes na cidade que servem saladas e suco de laranja. Neste pequeno restaurante, no entanto, as folhas da salada são picadas com cuidado,  e são limpas. O copo de suco é um pouco maior do que nos outros lugares. As laranjas são sempre frescas. E a mais... quando me dirijo ao caixa e pago a minha conta, invariavelmente ganho duas balinhas de menta junto com o troco. Dificilmente como estas balas. Mas quando as recebo tenho a oportunidade de dá-las a alguém. Eu dou, assim, continuidade à onda de “dedicação delicada” que começou naquele restaurante.
Nenhuma função é tão pequena ou modesta que não permita proporcionar algo a mais a quem ela se dedica a atender. Nenhum trabalho tem menos dignidade do que outro quando se trata de servir.
Você deseja algo prático daqui? Pense nesse “algo a mais” como uma maneira de compartilhar o seu modo de ser com os outros!  Se você faz questão de ter valor na vida, por exemplo, divulgue isso. Porém, não o faça através de propaganda ou de meras palavras, mas por atitudes que demonstrem a sua convicção de modo efetivo e visível.
Quando você dá mais de si mesmo aos outros, você dispara uma lei da natureza: a “Lei do Desenvolvimento Real”. E ambos se desenvolvem: você e a aquela pessoa que recebeu o seu ato.
Caso você deseje que o seu negócio se desenvolva, que as suas ideias sejam vistas e valorizadas, aprenda e pratique a atitude de superar a sua capacidade pessoal de doação através do serviço. Seja qual for a sua profissão, faça sempre mais do que se espera de você. Sirva! Você se elevará muito acima das possibilidades que estão disponiveis pelos meios triviais e óbvios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário